quinta-feira, 12 de março de 2015

DERROTADOS EM TARDE DE INFELICIDADE

ACR Guilhofrei 1 vs 2 Lomarense GC
*
1 - Adelino, 2- Tozé (16- Toninho), 3- Zé, 4- Vitinha,5- Moreira, 6- Né, 7- Joca, 8- Fábio (15- Orlando), 9- Alexandre (17- Miguel), 10- Peru,  11- Márcio.
*
Marcadores: Joca (76 min)
*
No Outeiro da Lomba o Guilhofrei preparava-se para disputar a 19ª jornada, com a receção ao Lomarense. Esperava-se um jogo com um grau de dificuldade elevado para as duas equipas.

Nos minutos iniciais a equipa da casa parecia não estar no seu melhor, o Lomarense foi o detentor da posse de bola nos primeiros 15 minutos de jogo. E foi durante esse espaço de tempo, particularmente ao minuto 12, que o Lomarense inaugurou o marcador através de uma grande penalidade. 
A partir desse momento foi a equipa da casa quem dominou. Muitas oportunidades surgiram para o Guilhofrei, mas nenhuma delas acabaria por entrar. Uma das maiores oportunidades desta primeira parte foi quando á passagem do minuto 32, Vitinha, já dentro da grande área adversária remata ao ferro. O esférico bate ainda nas costas do guardião de Lomar mas acaba por sair pela linha final.

Na segunda metade o Guilhofrei voltou ainda melhor, mostrava-se motivado e empenhado em revirar o marcador.
A primeira grande oportunidade deste segundo tempo foi ao minuto 59, quando Márcio, á entrada da grande área, remata forte mas a bola acabaria por ir ao ferro. 
Muitas oportunidades surgiram para a equipa da casa, sendo algumas vezes, o guarda-redes da equipa visitante a negar o golo ao Guilhofrei. À passagem do minuto 65, Peru acaba mesmo por introduzir a bola dentro da baliza. O golo já se festejava nas bancadas, no entanto o juiz da partida assinala um livre favorável ao Guilhofrei, á entrada da grande área (o que pareceu ser uma decisão infeliz do Sr. árbitro Jorge Abreu).

Já depois de a equipa técnica do Guilhofrei ter colocado “a carne toda no assador” ao minuto 76 surge o inevitável, quando Joca descaído sobre o lado direito leva a bola às redes da baliza do Lomarense, fazendo assim aquele que foi o golo do empate.
O Guilhofrei continuava a dominar e por muitas vezes esteve bem perto da reviravolta, nomeadamente o recém-entrado Orlando que por inúmeras vezes acabou por ser infeliz ao falhar o alvo. No entanto foi a equipa de Lomar, que numa das poucas vezes que chegou perto da área da equipa visitada restabeleceu o resultado final, ao minuto 87.

Terminou assim o encontro no Outeiro da Lomba, com a vitória do Lomarense em Guilhofrei, um Guilhofrei que dominou e construi as melhores oportunidades do jogo, o que acabou por não ser suficiente para alcançar a desejada vitória.

0 comentários:

 
Blog produzido por:José Moreira | Bloggerized by Zoom In Blog | João Machado