domingo, 22 de fevereiro de 2009

EMPATE...ORIGINADO POR APITO...CASEIRO

G.D. TRAVASSÓS 1 A.C.R. de GUILHOFREI 1
*
A.C.R. de GUILHOFREI:
*
Zé; Zé Carlos (Ricardo); Nandinho (Duarte); Rui Freitas; Rui Lopes; Toninho; Pierre; Miguel; Orlando (Leonel); Mitche; Peru.
*
Marcador: Miguel 30'
*
Jogo entre os dois primeiros classificados da Série D da 2ª Divisão que arrastou até ao recinto do Travassós uma excelente moldura humana. Previa-se um jogo equilibrado devido ao valor das duas equipas, que entraram em campo com respeito mútuo, com as defesas a levar a melhor sobre os ataques e quando não o conseguiam, brilhavam os guardiões com excelentes defesas, primeiro Zé nega o golo ao avançado do Travassós (tentativa de chapéu) com uma boa defesa, vendo o seu colega de posto negar o golo a Rui Freitas depois de um bom remate. No entanto o Guilhofrei era a melhor equipa sobre o pelado (bem tratado), e perto da meia hora alcança o golo por Miguel, que na transformação de um livre directo, apostou no factor surpresa e bateu o guardião caseiro. Até ao final da primeira parte controlamos sempre o desafio, não permitindo perigo para as redes bem defendidas por Zé. No início da segunda parte sofremos duas lesões em elementos do sector defensivo o que obrigou o "mister" Manuel Silva a "queimar" duas substituições (que condicionaram possíveis alterações tácticas), nesta fase do encontro, o adversário apostou no futebol directo para tentar criar perigo junto da defensiva do Guilhofrei, mas esta com uma excelente actuação resolvia os problemas com relativa facilidade, exceptuando num lance em que o adversário podia ter alcançado o golo, valendo nessa altura Zé ao efectuar a defesa da tarde, só ao alcance dos melhores. Sentíamos o jogo controlado pois o adversário não mostrava arte para alcançar o golo da igualdade, no entanto surge em campo um indivíduo, que dá uma ajuda preciosa, ao assinalar uma grande penalidade anedótica que permitiu o golo (imerecido), reagiu o Guilhofrei e numa boa jogada esta perto de alcançar o segundo golo por Pierre que viu o seu remate ser bem defendido pelo guardião caseiro. Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem teve duas partes distintas, excelente na primeira e a acusar na segunda a pressão exercida pelos elementos da equipa do Travassós durante o intervalo. Saímos do campo com um sabor amargo, mas com a certeza de tudo termos feito para dar uma alegria à multidão de adeptos afectos ao Guilhofrei que se deslocou até Travassós, que seja para continuar, pois todos juntos vamos conseguir ficar no nosso lugar, ou seja, vamos vencer esta série, pois formamos um grupo espectacular uma verdadeira família.

2 comentários:

Anônimo disse...

uma vergonha este trio de arbitragem. é este tipo de gente que afasta as pessoas dos estádios. Não consigo apagar da minha mente a imagem daquele penalty completamente inventado. uma vergonha a forma como as equipas de fafe sao lavadas ao colo. passa-se o mesmo em todos os campeonatos. esta gente sem pricipios tem que ser banida do futebol.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO TÍLIA MAIOR. EU ESTAVA AO LADO DELE E COMENTAMOS QUE O "ACTOR" DO TRAVASSÓS IA LEVAR AMARELO POR TENTAR ILUDIR O ARBITRO. MAS QUAL O NOSSO ESPANTO QUANDO ELE ASSINALA PENALTY. UM ESCANDALO, UMA VERGONHA, UM ROUBO.

 
Blog produzido por:José Moreira | Bloggerized by Zoom In Blog | João Machado