C.R.C. de BRITEIROS 2 A.C.R. de GUILHOFREI 2
*
A.C.R. de GUILHOFREI:
*
Zé; Duarte; David (cap.); Rui Freitas; Ricardo; Sérgio; Miguel (Leonel); Pierre (Toninho); Peru; Carlos (Orlando); Ruizinho.
*
Marcadores: Carlos (35') e Ruizinho (60').
*
Jogo disputado em Briteiros, numa tarde quente e num pelado de boas dimensões mas com um piso bastante duro e irregular. Com uma entrada apática no jogo, permitimos ao adversário manter o jogo controlado, sem para isso realizar uma grande exibição antes pelo contrário. No entanto éramos a equipa que jogávamos mais perto da baliza contrária, mais por demérito da defensiva local do que pelo bom futebol praticado, destaque nesta fase do desafio para duas arrancadas de Peru, que na altura de definir o lance não tomou a melhor opção, gorando-se desta forma duas boas ocasiões de golo, que veio a surgir (pouco depois da meia hora de jogo) depois de uma boa triangulação junto a linha de fundo, com Duarte a fazer um bom cruzamento para Carlos finalizar de forma oportuna, não reagia o adversário de forma constante mas aproveita uma falha defensiva do Guilhofrei para criar uma boa oportunidade de golo anulada por Ricardo no último instante. No início da segunda parte o desafio decorria nas mesmas bases dos primeiros quarenta e cinco minutos, sempre com o Guilhofrei mais perto de ampliar a vantagem, mas apresentando um futebol pouco elaborado colectivamente, realce nesta altura do jogo para Peru que aproveitava a sua velocidade para tirar cruzamentos, sendo um deles aproveitado por Ruizinho para alcançar o segundo golo da equipa. Nem a obtenção deste golo nos animou para uma melhor exibição, permitindo ao adversário igualar a partida aproveitando dois erros defensivos do Guilhofrei e já no periódo de compensação qualquer das equipas podia ter chegado a vitória, primeiro é Orlando a cabecear para uma boa defesa do guardião local e na resposta em lance de contra-ataque o Briteiros cria uma boa oportunidade de golo, negada por uma boa defesa do guardião do Guilhofrei, segurando desta forma um ponto com sabor a derrota, pois foi por nossa culpa e atitude que este resultado aconteceu. A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho, sem influência no desenrolar do desafio. Lamentamos não ter oferecido uma vitória a massa associativa que nos acompanhou em grande número, mas podem confiar (na única equipa sem derrotas nos campeonatos seniores organizados pela A.F. de Braga) pois vamos conseguir os nossos objectivos e festejar com aqueles que nos tem apoiado em todos os momentos da época.
1 comentários:
Aproveito está oportunidade para relatar dois factos ocorridos antes do desafio de futebol entre o Briteiros/Guilhofrei. Quando nos dirigiamos para os balneários fomos surpreendidos por uma agressão de um jogador do Briteiros ao nosso ateleta Sérgio, uma atitude de quem não tem carácter e que vivi do passado escondido atrás das árvores. Destaco os treinadores do Briteiros que prontamente pediram desculpas, bem como afastaram esse elemento do seu grupo de trabalho, estes sim exemplos de pessoas civilizadas que sabem estar no desporto contribuíndo para uma melhoria do futebol distrital.
Postar um comentário