sábado, 2 de maio de 2009

VITÓRIA COM SABOR ESPECIAL

ÁGUIAS de ALVITE 1 A.C.R. de GUILHOFREI 2
*
A.C.R. de GUILHOFREI
*
Lino, Duarte; Nandinho; Rui Freitas; Rui Lopes; Toninho; Sérgio; Pierre (Miguel); Peru; Leonel (Orlando); Carlos (Mitche).
*
Marcadores: Peru (50'); Miguel (80').
*
Jogo disputado no relvado do Alvite, numa tarde quente e com algum público que esteve incansável no apoio as suas equipas. Início de jogo pautado pelo equilíbrio, quase sempre as defesas anulavam com facilidade os ataques contrários. De referir uma boa oportunidade desperdiçada por Carlos logo nos momentos iniciais do jogo e para uma jogada do Guilhofrei, conduzida por Leonel, não tendo este tomado a melhor opção na altura do cruzamento, o Alvite tentava marcar e podia te-lo conseguido, quando um seu atleta, já perto da pequena área rematou para uma boa defesa de Lino. Regressados dos balneários depois do merecido refresco, tivemos a oportunidade de assistir a um momento magnífico, que terminou em golo, alcançado por Peru, que aproveitou uma má reposição de bola do guardião caseiro e desde o meio campo efectua um chápeu perfeito, uma obra de arte só ao alcance dos melhores pés..., em desvantagem a equipa do Alvite tenta reagir e empurrada pela equipa da arbitragem começa a criar perigo especialmente em livres, muitos deles assinalados de forma ridícula mas com a nítida intenção de prejudicar. Nesta fase do jogo jogávamos reduzidos a dez por expulsão justa do Toninho e passávamos praticamente o tempo a formar barreiras para os jogadores do Alvite treinarem os livres, alguns deles a proporcionarem boas defesas ao Lino, tentávamos arrumar com o desafio o que podia ter acontecido quando Leonel obriga o guardião do Alvite a efectuar a defesa da tarde, quem não marca sofre e assistimos ao golo do empate obtido na transformação de um livre directo, assinalado de forma injusta, pois o lance decorreu dentro da normalidade. Com algum tempo para jogar tememos o pior pois o campo estava bastante inclinado, mas nem este inclinar de campo impediu Peru de construir mais um belo momento, quando pega na bola atrás da linha do meio campo, efectua uma arrancada fabulosa, tendo deixado para trás alguns adversários, até chegar à área onde tem a capacidade de pensar na equipa e servir Miguel, para uma conclusão fácil. Era o início da festa, pois até final controlamos o desafio de forma inteligente. Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem apenas uma palavra, HABILIDOSOS. Quanto ao apoio do público afecto ao Guilhofrei tem sido do melhor o que nos facilita a vida dentro do campo, onde temos demonstrado ser a melhor equipa desta série.


10 comentários:

Unknown disse...

Ó zeze, parece que os canários voltaram a atacar...
E desta vez foi em força...

Anônimo disse...

Coitado dos canarios....atacam sempre para esse lado....por favor mais vale tares calado...

MISTER CUCA disse...

MELHORES PÉS... BEM VISTO POIS SE FOSSE O NANDINHO...

bitaites disse...

este senhor anonimo deve ter uma azia tao grande.. estamos de parabens foi um jogo de emoçoes fortes, onde os canarios nao estiveram a altura!abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

De referir que um dos melhores elementos em campo, do ACR Guilhofrei, foi Pierre, que à 27ª Jornada se dignou a aparecer a um jogo.
Este facto conjugado com a expulsão de Toninho, permitiu ao Guilhofrei voltar ao esquema táctico que vem mantendo dos últimos jogos: 4x2x3, com o qual a equipa está mais rotinada, permitindo assim alcançar mais uma vitória.

Anônimo disse...

de parabens a ikipe mais uma vitoria
..

Rui Lopes disse...

É de relembrar o ultimo lance do toninho em jogo...

Queria fazer uma gravata ao numero 10 adversário com os pés...Como é possível ele lembra se de fazer isto num jogo de futebol...lol

Valeu todo pela grande vitoria merecida depois de grandes contratempos.

Unknown disse...

grande atitude a da equipe do guilhofrei que com 1 jogador a menos e com o arbitro a empurrar-nos para tras ainda consegui chegar a vitoria. grande arrancada a do peru no lance do segundo golo.
força guilhofrei o objectivo ta proximo.
cumprimentos NUNO ANDRADE

Unknown disse...

Sim sra. há que dar os parabéns ao Manel (perú) que proporcionou dois brilhantes momentos, um de futebol com o remate do meio campo e o outro de corta-mato, pois tantas eram as pernas adversárias a tentar acertar nas suas, que mais parecia uma corrida de obstáculos!

 
Blog produzido por:José Moreira | Bloggerized by Zoom In Blog | João Machado