domingo, 21 de fevereiro de 2010

DEITAR MUITO SAL:

A.C.R. de GUILHOFREI 1 BAIRRO F.C. 2
*
A.C.R. de GUILHOFREI:
*
Henrique; Joca; Nandinho; Rui Lopes; Ricardo; Toninho (Mitche); Miguel; Berto Freitas (cap.) (Peru); Orlando; Pinheira; Leonel (Sérgio).
*
Marcador: Joca (59')
*
Mais uma vez a equipa do Guilhofrei não foi feliz e foi derrotada por uma equipa ao seu alcance que se limitou a aproveitar as falhas da equipa local. Durante a etapa inicial o jogo foi de sentido único (baliza do Bairro), com o Guilhofrei a desperdiçar três boas oportunidades de golo, primeiro por Joca, após boa assistência de Orlando, rematou fraco e a figura do guardião visitante, tendo este brilhado ao efectuar a defesa da tarde após remate colocado de Orlando e este jogador perto do intervalo desperdiçou nova oportunidade de golo ao efectuar um desvio junto ao poste da baliza do Bairro. Regressados do intervalo são mais felizes os visitantes e aproveitam um erro defensivo para se colocarem em vantagem, reage o Guilhofrei e já com as equipas reduzidas (justamente) a dez elementos alcança um golo legal que o juiz da partida resolve anular por alegado fora de jogo, mas nada pode fazer quando Joca num bom cabeceamento repõem a igualdade, moralizados com este tento os jogadores do Guilhofrei partem a conquista do segundo que podia ter acontecido por intermédio de Orlando tendo este isolado perante o guarda-redes adversário atirado por cima da trave. Quem aproveitou foi a equipa do Bairro e alcançou a vantagem num lance regular tal como tinha sido o do golo anulado ao Guilhofrei, até ao final a equipa do Guilhofrei apostou mais num futebol directo e podia ter chegado a igualdade por diversas ocasiões, destaque para um cabeceamento de Joca perto do poste, para vários cabeceamentos de Orlando que apanhou o guardião contrário sempre bem colocado, Mitche em boa posição atirou ao lado e para um remate de Orlando já perto do final da partida que colocou novamente o guardião forasteiro em evidência. Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem teve influência no resultado, pois no ajuizar de lances iguais manifestou sempre uma tendência para a equipa que viajou de Famalicão.

2 comentários:

emanulas disse...

tenho que o colega ao descrever o jogo, se tenha esquecido de alguns protagonizados pela equipa do Bairro, que poderiam ter dado em golo ( um cruzamento aos 15m da primeiro parte em que o avançado chega ligeiramente atrasado, um remate apos o 0-1 que saiu junto ao poste, etc). tambem se esqueceu que o arbitro deu 4 minutos de descontos (na placa) mas na realidade deu 8 minutos, porque o Guilhofrei estava a atacar (inclusive marcou um lançamento ao contrario (do seu juiz de linha) que foi uma coisa por demais, mas eu compreendo que por vezes não se consiga ser imparcial quando estamos a escrever sobre a nossa equipa, mas desde já gostaria de deixar o meu comentario sobrea vossa equipa: boa equipa, já o tinha dita na 1ª volta, melhor a atacar que a defender, bem orientada e com bons jogadores, permitam-me que lhes diga, ainda não percebi como perderam 0-4 com o Airão. cumprimentos

José Moreira disse...

Caro emanulas, grato pela forma educada com que transmitiu a sua opinião. Claro que quando realizamos um trabalho estamos sempre sujeitos a análises, mas não confunda com o ser ou não imparcial. Como eu entendo e respeito a sua análise mas discordo em alguns pontos principalmente no tempo de desconto concedido, acho que o erro foi ter levantado apenas quatro minutos pois o guardião do Bairro na etapa complementar esteve a ser assistido esse tempo, acrescente o tempo de cada substituição e ficamos perto dos oito minutos, quando se referiu ao lançamento podia acrescentar que o Sr. árbitro tomou a melhor decisão. O resultado do Airão resulta de um dia negativo em que era melhor não entrar em campo. Saudações desportivas e continuação de bom trabalho em prol da sua Associação. Cumprimentos.

 
Blog produzido por:José Moreira | Bloggerized by Zoom In Blog | João Machado