SCL Enguardas 2 vs 1 ACR Guilhofrei
*
1- Adelino, 2- Né, 3- Zé, 4- Hélder, 5- Moreira, 6- Vitinha, 7- Joca, 8- Toninho (17- Fábio), 9- Alexandre (15- Miguel), 10- Peru (18- Orlando), 11- Márcio
*
Marcadores: Orlando ( 51 min )
*
No sábado passado o Guilhofrei deslocou-se ao terreno dos Leões das Enguardas, atual 1º classificado.
Adivinhava-se um jogo difícil para as duas equipas, já que se defrontavam o 1º e 2º classificados, e devido à diferença pontual entre ambos a equipa que vence-se o encontro tornava-se líder.
No terreno de jogo as duas equipas tentaram definir as suas estratégias, o Leões entrou mais pressionante nos primeiros 10 minutos, no entanto não existiram quaisquer oportunidades de perigo. A partir daí o Guilhofrei conseguia impor a sua estratégia pretendida para o jogo
Contrariedade para os visitantes ao minuto 14, quando equipa se viu obrigada a recorrer a uma substituição já que Manuel Peru, já em zona frontal, quando se preparava para receber a bola e ficar frente a frente ao guarda-redes, teve uma queda aparatosa e é obrigado a sair do terreno de jogo sendo assistido no hospital de Braga. Lesão que o obrigará a parar durante algumas semanas, devido a uma luxação na clavícula.
A primeira parte foi equilibrada, sem grande número de oportunidades. O golo só acabaria por surgir quando ao minuto 32 a equipa da casa beneficia de uma grande penalidade, que é convertida em golo, e fazem assim o primeiro do jogo.
Na segunda parte o Guilhofrei acabou por ser mais forte, demonstrou um futebol de mais qualidade, criando algumas oportunidades de perigo. Já a equipa da casa limitou-se a defender o resultado que lhes dava vantagem.
E foi nessa sequência que o Guilhofrei, depois de algumas oportunidades criadas conseguiu chegar ao empate. O golo surgiu à passagem do minuto 51 quando Moreira sobre o lado esquerdo cruza para o centro da área, onde está Orlando a finalizar e colocar a bola dentro da baliza dos Leões das Enguardas.
A partir do momento as duas equipas tentaram ir ao encontro da vitória.
Por volta do minuto 60, Joca é derrubado dentro da grande área adversária. O juiz da partida nada assinalou, sendo o fiscal de linha a assinalar livre direto fora da área (decisão infeliz da equipa de arbitragem já que a infração foi cometida dentro dos limites da grande área).
Ao minuto 80 depois de uma boa jogada coletiva da equipa de Guilhofrei, Vitinha encontra-se frente a frente ao guarda-redes adversário no entanto não acerta o alvo e atira a rasar a barra. Como o Guilhofrei não teve a sorte necessária para conseguir revirar o jogo, e como “Quem não marca sofre”, logo no minuto seguinte a equipa da casa no contra-golpe chega de novo á vantagem e, assim, deste modo define aquele que foi o resultado final.
Terminou assim o encontro no campo de jogos da rodovia, um jogo de muitas emoções onde o Guilhofrei acabou por ser infeliz com a perda de uma peça importante logo ao inicio do jogo, no entanto contra todas as adversidades mostrou ser capaz e foi por muito pouco que não mudou o rumo da partida.
De lamentar apenas o facto de a equipa visitada ter procurado desde a chegada do Guilhofrei ao recinto de jogo provocar e intimidar os atletas (principalmente os mais jovens) através de agressões verbais e até físicas, o que acabou por originar desacatos no final da partida algo impensável naquele que deveria ser um espetáculo de futebol.
0 comentários:
Postar um comentário