Taça AF Braga – 1ª Eliminatória
*
Ases Sta. Eufémia 1 - 3 ACR Guilhofrei
*
1- Adelino, 2- Zé (14- Né), 3- Pautilha, 4- Hélder, 5- Serginho, 6- Vitinha, 7- Joca, 8- Márcio, 9- Xande (17-Bino), 10- Fábio, 11- Rui (15-Miguel)
Marcadores: Pautilha (3’), Márcio (23’), Fábio (GP – 73’)
*
No primeiro jogo “a valer” o Guilhofrei deslocou-se ao terreno de Sta. Eufémia para assim realizar a primeira eliminatória da Taça Associação Futebol de Braga.
Logo ao início da partida a equipa de Vieira do Minho mostrou a sua enorme vontade de ganhar o jogo, entrou motivada e com grande intensidade, o que fez assim com que o primeiro golo surgisse logo ao minuto 3.
Uma jogada que inicia de um pontapé de canto sobre o lado direito e acaba por cair nos pés do defesa Pautilha, que com um remate em jeito coloca a bola no lado direito do guarda-redes.
O Guilhofrei não descansou, continuou a dar intensidade naquele que era o seu processo ofensivo o que resultou em mais uma oportunidade perigosa ao minuto 17. Desta vez foi de Alexandre, no entanto o avançado vê ser-lhe negado o golo pelo guardião da casa.
O Ases de Sta. Eufémia começava agora a criar algum perigo, e foi ao minuto 22 que conseguiu a sua primeira grande oportunidade do jogo, com um remate perigoso a sair pouco ao lado da baliza de Adelino.
O segundo golo surgiu como resposta, ao minuto 23. De livre direto, Márcio na execução tenta o remate à baliza mas a bola é desviada pela barreira, atraiçoando o guarda-redes da casa que acabou por nem reagir.
Ao minuto 38 confirmou-se a persistência do Sta. Eufémia, com um remate perigoso sobre a esquerda. Remate que obrigou Adelino a aplicar-se, fazendo assim uma enorme defesa.
Na segunda parte inicialmente o Guilhofrei foi mais forte, e logo ao minuto 46, Joca vê-se isolado mas acaba atirando por cima.
A partir daí houve um período tempo de mais domínio do Sta. Eufémia, que tentava incomodar com mais frequência a baliza adversária, e ao minuto 67 foi expectável essa vontade de marcar, sobre o lado esquerdo surge um potentíssimo remate á barra.
Surgiu outra das grandes oportunidades do jogo, mas desta vez do Guilhofrei, ao minuto 71. De livre direto onde Márcio é chamado à cobrança, o médio executa um fantástico remate direcionado á “gaveta”, e também de forma fantástica respondeu o guarda-redes da casa ao conseguir evitar que fosse aquele o terceiro golo.
Ao minuto 73 Miguel é derrubado na área, o juiz de partida assinala a respetiva grande penalidade.
Fábio é chamado à conversão e fez mesmo o golo número 3 para os homens do Guilhofrei.
Já em tempo extra os homens da casa conseguem o seu golo de honra, surge ao minuto 91 depois de um pontapé de canto, onde Meira aparece á vontade a cabecear para o fundo das redes.
Terminou assim a primeira eliminatória da Taça AF Braga, com um resultado de 1-3. Resultado esse que permite aos comandados de Manuel Cavez a passagem á segunda eliminatória, onde vão receber no Outeiro da Lomba o S.C. da Ucha no dia 3 de Outubro (Sábado).
0 comentários:
Postar um comentário