Fermilense 1 vs 1 ACR Guilhofrei
*
Lino, Zé, Hélder, Pautilha, Serginho (Né), Toninho, Márcio, Fábio (Jorge), Alexandre (Rui), António, Joca.
*
Marcadores: Joca (16’)
*
Num jogo a contar para a 6ª jornada, o Guilhofrei deslocou-se este fim de semana ao Estádio Municipal de Celorico de Basto (casa emprestada do Fermilense). Tudo apontava para uma boa partida, num dos escassos relvados sintéticos da série D, as condições apelavam à prática de um bom futebol, algo que ambas as equipas procuraram durante grande parte do tempo.
O primeiro golo do jogo surgiu ao minuto 16 dos pés de Joca, o avançado executou um bom remate à entrada da área colocando a bola no angulo direito da baliza do Fermilense, um golo que surgiu de uma boa jogada coletiva, saiu dos pés de Márcio com um grande passe para o corredor onde se encontrava Alexandre que também com mestria deixou o avançado isolado.
Ao minuto 21 surge a oportunidade de o Guilhofrei aumentar a sua vantagem, Joca surge isolado no entanto acaba por permitir a defesa do guardião da casa.
A equipa da casa procurava o empate, e nos últimos 15 minutos do primeiro tempo encostou bem perto da baliza do Guilhofrei beneficiando de um número significativo de pontapés de canto. E foi mesmo de um pontapé de canto que surgiu o golo do empate, um golo com a assinatura do capitão Luciano Mourão conseguindo assim que o primeiro tempo terminasse com o empate a uma bola.
Na segunda parte o Guilhofrei procurou desde logo assumir a partida. Logo no primeiro minuto cria dificuldades á defensiva Fermilense que por pouco não resultou em golo.
Ao minuto 50 António desperdiça uma oportunidade de ouro que poderia colocar de novo o Guilhofrei na frente do resultado. Num espaço de tempo de 2 minutos, António aparece de novo cara a cara com o guarda-redes, o que acabou por não resultar em nada senão uma oportunidade de perigo para o Guilhofrei.
Será exagerado talvez dizer que tenha sido uma segunda parte de sentido único, já que o Fermilense acabou por ir criando algumas oportunidades, mas a equipa visitante criou uma mão cheia de oportunidades de perigo, estando em todas essas um jogador apenas e só perante o guardião da casa. Em algumas das oportunidades era o guarda-redes quem conseguia evitar o golo, em outras a bola acabaria por passar ao lado ou por cima da baliza.
A partir dos 70 minutos surgiram alguns casos de protesto aos juízes da partida. Ao minuto 73 os Fermilenses reclamaram de uma grande penalidade não assinalada, e os homens de Guilhofrei protestam a expulsão do defesa Hélder por segundo cartão amarelo e de 2 hipotéticos foras de jogo assinalados pelo juiz de partida.
Os dois últimos lances perigosos do jogo pertenceram a ambas as equipas.
Ao minuto 89 Joca, depois de bem assistido por Rui, aparece frente a frente ao guarda-redes e já dentro da pequena área atira ao lado, e ao minuto 92 na sequência de um livre direto à entrada da área Adelino é obrigado a uma boa defesa.
Posto isto pouco ou nada mais aconteceu, indicando o resultado final distribuição de um ponto a cada uma das formações penalizando os homens do Guilhofrei pela ineficácia na finalização.
0 comentários:
Postar um comentário